quinta-feira, 26 de julho de 2007

MOVIMENTO AVANÇAR SEGUE FAZENDO MOBILIZAÇÕES

Cerca de cinqüenta jovens militantes peemedebistas compareceram à antiga sede da Fundação Ulisses Guimarães - hoje sede de movimentos sociais do partido - na última segunda-feira (23/07), na rua Riachuelo,421, para formalizar seu apoio a chapa de situação Movimento Avançar. Até o momento, é o único movimento que se assume publicamente para a sucessão do comando jovem do partido.

A reunião contou com jovens eufóricos e dispostos a trabalhar muito para angariar os votos necessários para o continuidade do trabalho desenvolvido pela atual gestão. Melo, candidato situacionista, foi o primeiro a falar: “Quero ser presidente para continuar o atual trabalho, para continuar fazendo a diferença, avançando cada dia mais”- afirmou. E completou: "Ver tantos companheiros aqui presentes nesta noite fria de segunda-feira para discutir um projeto para nossa juventude nos traz a convicção de que estamos no caminho certo."

Em sua fala, o atual Presidente da JPMDB/POA André Carús lembrou que no decorrer de sua gestão, se preocupou em preparar os alicerces para o futuro da Juventude Peemedebista: “Junto com o Pablo e demais integrantes da minha executiva, promovemos mudanças significativas na estrutura, no modo de pensar e fazer política dentro do PMDB"-disse. E acrescentou: “Todo este trabalho me faz acreditar que estamos no caminho certo e que as próximas administrações serão ainda mais exitosas”.

Quem também se manifestou foi o professor Roberto Litel, ex membro da executiva estadual da JPMDB, que acabou por promover uma reflexão entre os companheiros de sigla: “A primeira coisa que devemos fazer antes de irmos atrás dos votos é nos perguntarmos se estamos aqui por que acreditamos na continuidade do projeto ou se estamos aqui por que fomos convidados” – questiona. E completa: Quando lutamos por uma causa pela qual temos total convicção, não cansamos. Eu, por exemplo, estou aqui porque acredito no trabalho que está sendo feito e por que não quero voltar a andar para trás” – disse o professor.

Clóvis André, presidente estadual do Movimento Negro peemedebista, foi sucinto em sua manifestação de apoio: “Quero dizer para o companheiro Litel que achei bastante pertinente sua observação e que já tenho a minha resposta: estou aqui porque acredito que a nova gestão será tão exitosa como a que está chegando ao fim”- diz.
Terminado as manifestações pessoais deu-se início a discussão sobre as estratégias de campanha e a divisão de tarefas. O pleito promete movimentar todos os segmentos do partido.

Um comentário:

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado