segunda-feira, 16 de julho de 2007

André Carús reafirma seu apoio ao Movimento Avançar


COMPROMISSO COM AS MUDANÇAS

Ao longo de sua história o PMDB sempre se comprometeu com o progresso e a democracia. Na raiz da redemocratização, as posições do PMDB afirmaram-se diante da sociedade obedecendo a esta lógica. Na época, além da luta pelo fim da ditadura e pela instituição das eleições diretas para Presidente da República, o PMDB tornou-se uma máquina inserida em praticamente todos os segmentos sociais e um pólo, norteador das manifestações e reações do povo brasileiro.

O tempo passou e infelizmente, as práticas e concepções que no passado serviram como inspiração foram abandonadas. Hoje, não existem mais métodos direcionados ao crescimento partidário. No caso específico do PMDB de Porto Alegre existe sim, um balcão de negócios que atende somente o interesse de poucos iluminados que jamais pensaram um dia coletivamente e, sequer representam algo significativo para a comunidade da Capital.

Quando saímos vencedores da Convenção Municipal da JPMDB/POA em 2005, de imediato nos debruçamos sobre os quinze pontos que havíamos firmado perante os filiados como eixos principais de nossa gestão. Com muito trabalho e dedicação vencemos todos, é bem verdade que nesse caminho superamos muitos obstáculos e enfrentamos inúmeras dificuldades. Mas, nada nos abateu, pelo contrário, nos fortalecemos sempre que algo apresentava-se adverso, muito mais pelo boicote recalcado dos que não possuem liderança do que por uma simples e democrática contrariedade pontual.

Justamente por termos vencido nossos quinze pontos fundamentais, recolocamos a Juventude do PMDB de Porto Alegre no seu devido lugar, próxima e atuante nas comunidades, presente nas manifestações, opositora do fisiologismo e eficiente nos seus mecanismos de comunicação e profusão das suas atividade. Agora é chegado o momento de avançar ainda mais. Por essa razão, com legitimidade e respaldo político, o Movimento Avançar, composto por lideranças reconhecidas da juventude peemedebista tem o propósito não apenas de defender a gestão que ora finda, mas pretende ampliar as conquistas do presente, construindo uma base sólida para o futuro que se avizinha, sobretudo no que se refere às eleições de 2008.

Nesse sentido, na condição de militante do PMDB há dez anos e por acreditar que não devemos nunca abandonar o ideal que nos move e o poder de indignação diante dos desmandos e injustiças peço a você, militante da JPMDB/POA, recém filiado ou simpatizante que se some ao Movimento Avançar, dando a sua contribuição a essa proposta. Tenho a certeza que muitos esforços unidos, enfim darão ao PMDB em Porto Alegre uma nova cara, arrancando esta máscara fisiológica e entreguista que hoje envergonha a tantos companheiros que, por alguma razão desconhecida calam e nada fazem. Para a juventude continuar avançando, precisamos renovar o partido e, em nome desta causa estou com Pablo Melo presidente!

"O castigo dos bons que não fazem política é serem governados pelos maus"

ANDRÉ CARÚS


2 comentários:

Letícia Losekann Coelho disse...

Sinceramente, não precisa tudo isso. A chapa não tem oposição, é só tomar posse, sério ninguém acharia ruim. Vamos só maneirar nos ataques a executiva municipal. "cartório falido", "balcão de negócios", "clube de amigos", não é qualificação que se aplique a diretório municipal algum do PMDB. Assumir as responsabilidades é isso que se deve fazer e não repassar! Se o PMDB de Porto Alegre é tão ruim, não é culpa de 10 pessoas, é de todos; por sinal é do PMDB em geral e não se restringe à Porto Alegre. Sério, vemos companheiros distintos e com futuro promissor no partido, atacando constantemente, sem dar solução. Pelo que me lembre, a juventude não foi excluída da nominata da atual executiva, escolheu não participar. São escolhas, é fácil não participar e depois criticar. Sinceramente, não existe motivo para tanto, vamos ao menos nos respeitar, já que não conseguimos respeitar idades, que nos respeitemos por estarmos no mesmo partido. Calma é tudo, e é triste ver companheiros saindo da discussão da idéia para partir para algo pessoal, como já andou acontecendo. Felicidades e respeito para todos!

Blog do Movimento Avançar disse...

Como os nossos companheiros bem sabem, não gosto de me ater a discussões que nos levam do nada a lugar algum. Porém, como possuo agora uma responsabilidade ainda maior perante um grande grupo de jovens Peemedebistas acredito que devo sim responder a companheira que acima escreveu. Em primeiro lugar, não sabemos e não nos importa se teremos oposição. Considerando os números da última eleição mais as filiações que promovemos desde março deste ano, estamos trabalhando intensamente para chegar a uma votação histórica na próxima convenção, independente de ter outra chapa ou não. O Diretório Municipal em uma parte virou sim um cartório falido que serve de balcão de negócios para um clube de amigos. Basta saber qual parte do Diretório está vestindo este "chapéu" (geralmente são aqueles que ficam mais ofendidos). Quanto as soluções, apontamos os 15 pontos sob os quais a próxima gestão da Juventude irá trabalhar. Mas além disso, entendemos que o Diretório Municipal precisa renovar não só as práticas políticas como o seu jeito de pensar. Quanto a não participação na executiva municipal, podemos dizer que foi a decisão mais acertada que a juventude pôde tomar. Devido a falta de critério na escolha de seus membros(que inclusive serviu de prêmio de consolação a derrotados) e nomes indicados de "cima para baixo", fomos visionários a dois anos atrás ao enxergar o fracasso que se sucederia no Diretório. Hoje nenhum veículo de imprensa trata o PMDB de Porto Alegre como uma força política e sim como um partido linha auxiliar e capacho do Governo Fogaça. Somos a Juventude Libertadora do partido e contamos com o teu apoio para mudar esta história! Um abraço e A LUTA CONTINUA! Pablo Melo